Dia da Protecção Civil – 1 de Março

sábado, 3 de março de 2012



Assinalou-se na passada próxima 5.ª feira, 1 de Março, o Dia da Protecção Civil, efeméride instituída a nível mundial pela Organização Internacional de Protecção Civil (OIPC) e a nível nacional por despacho do Ministro da Administração Interna.

A sessão comemorativa da efeméride teve lugar no Centro de Congressos da FIL (Junqueira), e foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, contando também com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D’Ávila, e de numerosos dignitários das entidades públicas e privadas.

Durante a cerimónia foram impostas condecorações a vários elementos dos agentes de protecção civil que, no exercício do seu dever de proteger e socorrer pessoas e bens em perigo, se distinguiram por feitos valorosos dignos de público reconhecimento, quer no âmbito das actividades operacionais quer em funções de apoio e suporte às primeiras.

Foram também homenageados aqueles que, tendo demonstrado elevado sentido cívico e genuína entrega à causa do bem comum, acabaram por perder a vida ou foram vítimas de graves ferimentos no decurso ou em consequência de operações de protecção e socorro.

Por todo o país, os Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) da ANPC irão assinalar a data com iniciativas para públicos diversos, tais como simulacros, exposições e/ou de jornadas de reflexão alusivas à temática da protecção civil.

No acto foi condecorado o bombeiro de 2ª classe, Manuel António Fernandes Afonso, do Corpo de Bombeiros de Vila Nova de Cerveira.

Estiveram presentes em representação da Associação Humanitária de Bombeiros de Vila Nova de Cerveira, Fernando José Rodrigues Purés Venade e Rui Alberto Rodrigues da Cruz, Presidente da Direcção e comandante, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
RUGBY DIGITAL - Boletim Digital | by TPN.Adaptação e Colaboração do SMPC de Vª Nª de Cerveira. Visite o Site dos Bombeiros de Cerveira ©2011