Bombeiros optimistas após reunião com Governo

terça-feira, 13 de março de 2012


Possível acordo no transporte de doentes
Bombeiros optimistas após reunião com Governo

Bombeiros e Governo permanecem sem chegar a um acordo para o pagamento da dívida do Ministério da Saúde às corporações. A reunião entre o presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Soares, e o secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira, foi mais uma vez inconclusiva. Contudo, Jaime Soares está optimista para que, no próximo encontro, na sexta-feira, possa surgir um entendimento.

Em cima da mesa, para além da dívida do Estado referente ao transporte de doentes que pode representar 20 milhões de euros, está a adopção de um novo modelo de transporte de doentes.

O Governo pretende lançar concursos para o transporte de doentes em que para além dos bombeiros possam participar empresas de transporte, como por exemplo táxis.
Jaime Soares disse ontem, ao CM, que em concursos que não seja levado em conta os conhecimentos de saúde da tripulação, os bombeiros não irão participar.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
RUGBY DIGITAL - Boletim Digital | by TPN.Adaptação e Colaboração do SMPC de Vª Nª de Cerveira. Visite o Site dos Bombeiros de Cerveira ©2011