Nota à Comunicação Social

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

 

Nota à Comunicação Social -

Ambulâncias retidas nos hospitais
Liga exige solução rápida da situação
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) exige que o Ministério da Saúde encontre uma solução rápida para a retenção de macas das ambulâncias dos bombeiros nos hospitais, nomeadamente, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e no Hospital de Aveiro. Trata-se de uma situação insustentável a exigir um resposta pronta.
A falta de macas nos hospitais, para onde possam transferir os doentes transportados, está a obrigar os bombeiros a permanecer várias horas à espera das suas macas pondo em causa a disponibilidade para acorrerem a novos pedidos de socorro.
A Liga compreende que o facto se fique a dever ao aumento da afluência às urgências hospitalares mas lamenta que sejam mais uma vez os bombeiros a suportar as consequências de situações que cabe a outros solucionar.
Para a LBP, as horas que os bombeiros esperam pelas macas das suas ambulâncias à porta dos hospitais é tempo durante o qual permanecem inoperacionais, sem possibilidade de responder a novas chamadas de emergência pré-hospitalar.
A Liga pensava que este fenómeno era já coisa do passado mas infelizmente, também neste caso, as coisas estão a voltar para trás. 
Lisboa, 9 de fevereiro de 2012
 Presidente do Conselho Executivo
Jaime Marta Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
RUGBY DIGITAL - Boletim Digital | by TPN.Adaptação e Colaboração do SMPC de Vª Nª de Cerveira. Visite o Site dos Bombeiros de Cerveira ©2011