Nota à Comunicação Social

segunda-feira, 4 de junho de 2012




Nota à Comunicação Social



LBP/INEM



Possível agilizar formação dos bombeiros





A formação dos bombeiros como tripulantes de ambulância vai ser mais agilizada, na sequência de uma reunião havida entre o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), comandante Jaime Marta Soares, e o presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Miguel de Oliveira.



Na reunião, a que esteve também presente o presidente da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), José Augusto de Carvalho, e a directora nacional de bombeiros da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Susana Silva, o INEM informou já ter preparados os módulos dos cursos para tripulantes de ambulância de transporte (TAT) e de socorro (TAS).



O desdobramento dos cursos em módulos irá agilizar a participação dos bombeiros, evitando a sua ocupação contínua durante seis semanas, como acontecia até agora sem alternativa.



O presidente da LBP abordou também com os presentes a urgência da recertificação dos bombeiros/TAS que estima serem cerca de 1500 nessas circunstâncias. A propósito, o INEM informou ter já preparados 10 cursos para recertificação de 240 elementos.



Por fim, foi aprazado para os próximos dias a avaliação conjunta ENB/INEM dos contratos programa existentes de modo a obviar com celeridade quer os cursos de TAT e TAS quer a própria recertificação.





Lisboa, 1 de Junho de 2012

Presidente do Conselho Executivo

Jaime Marta Soares

Comandante

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
RUGBY DIGITAL - Boletim Digital | by TPN.Adaptação e Colaboração do SMPC de Vª Nª de Cerveira. Visite o Site dos Bombeiros de Cerveira ©2011