Voluntariado – Afirmação de uma cidadania plena

terça-feira, 20 de dezembro de 2011



No âmbito da acção de formação: Voluntariado – Afirmação de uma cidadania Plena, organizada pela Escola Superior Gallaecia, no passado dia 7 de Dezembro, a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira foi convidada a participar no primeiro painel denominado Voluntariado versus Solidariedade.

Após as intervenções da Dr.ª Sandra Pontedeira, vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, da Dr.ª Patrícia Martins e de duas Voluntárias do Banco de Voluntário do Concelho de Vila Nova de Cerveira, que respectivamente vieram apresentar esta estrutura e suas experiências, O oficial Bombeiro de 2ª, Carlos Pereira foi representar esta corporação partilhando com os presentes, os motivos que o levaram a enveredar para o Voluntariado nos Bombeiros bem como incentivar os participantes mais jovens a juntar-se a causa do Voluntariado nesta grande família que é os Bombeiros. 

Neste mesmo painel foram também apresentadas outras experiências de voluntariado numa vertente mais social com as intervenções da Dr.ª Ana Margarida Silva, vereadora da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da D. Maria de Fátima Cortes Ferreira, responsável pelo Banco alimentar de Viana do Castelo, da Dr.ª Rosa Maria Meira, técnica responsável da Associação Berço de Viana do Castelo e por fim da Dr.ª Cláudia Amanajás, técnica responsável do Serviço de Voluntariado da União das Misericórdias Portuguesas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
RUGBY DIGITAL - Boletim Digital | by TPN.Adaptação e Colaboração do SMPC de Vª Nª de Cerveira. Visite o Site dos Bombeiros de Cerveira ©2011