Desfibrilhadores Automáticos Externos

quarta-feira, 26 de outubro de 2011


O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), vai distribuir até final deste ano mais 200 Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), a outras tantas Corporações de Bombeiros.

Esta é a terceira fase de alargamento do Programa de DAE do INEM, e contou com o apoio financeiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Realizou-se recentemente na Fundação Calouste Gulbenkian o Seminário "A Desfibrilhação Automática Externa em Portugal na vertente pré-hospitalar", um evento que pretendeu assinalar o importante financiamento de 250 mil euros concedidos pela Fundação Calouste Gulbenkian para aquisição deste equipamento.

O corpo de bombeiros de Vila Nova de Cerveira, foi contemplado nesta fase da distribuição pelo que irá receber o equipamento até final do ano em curso.

A formação para a utilização do DAE, vai decorrer nos dias 14 e 15 de Novembro, no pólo de formação do INEM nas instalações do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
RUGBY DIGITAL - Boletim Digital | by TPN.Adaptação e Colaboração do SMPC de Vª Nª de Cerveira. Visite o Site dos Bombeiros de Cerveira ©2011